Ensino de Papanduva recebe lousas digitais.

A Secretaria Municipal de Educação de Papanduva, através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Pro Info), realizou a entrega de 2 lousas digitais para as Escolas Rubens Alberto Jazar e Walmir Lucio Senna. Na oportunidade foram repassadas para os diretores e coordenadores informações sobre o uso do equipamento.

As escolas beneficiadas com a lousa digital terão a oportunidade de facilitar o ensino e a aprendizagem dentro das salas de aula, usando o equipamento como auxílio pedagógico. A lousa digital funciona como um quadro, onde o professor pode interagir com o conteúdo e com os alunos. Segundo o secretário municipal de educação, as escolas estão recebendo o que existe de mais inovador em tecnologia. “Os professores poderão trabalhar com a lousa digital, programas como o planetário, gráficos, figuras geométricas e muitos outros recursos que o aparelho disponibiliza,” explicou.

De acordo com o prefeito a expectativa é que todas as escolas do município façam uso desse sistema de informação. “Hoje estamos dando mais um passo para munir as escolas de ferramentas e tecnologias para que as aulas sejam cada vez mais ricas e atrativas. A lousa digital vai motivar alunos e professores, além de facilitar a didática”, afirmou o prefeito Tuca.