Secretaria da Educação encerrou o ano Letivo com sentimento de dever cumprido

Com a sensação de dever cumprido e o sentimento de evolução, a rede municipal de ensino encerrou as atividades letivas de 2019.

Na segunda-feira (09), a Secretaria da Educação promoveu o encerramento letivo com os professores da educação infantil e do ensino fundamental. As homenagens aconteceram durante todo o dia e a concentração dos profissionais foi no CEI Elídia Mikalovicz e na Escola Maria Avelina de O. Furtado.

Na quarta-feira (11), a Secretaria promoveu o encontro dos diretores escolares, agradecendo pela parceria duradoura durante o ano, e já adiantando os projetos para 2020.

Também na quarta-feira (11), ocorreu no Ginásio Municipal a Formatura do Pré-Escolar “Cantinho da Alegria” e extensão. Na quinta-feira, (12) foi a vez dos alunos dos pré-escolares Maria Avelina e Rubens Jazar comemorarem a passagem de ano. Lindas apresentações natalinas e culturais emocionaram os pais e familiares que foram prestigiar o “primeiro degrau da escada” dos alunos que agora seguem rumo ao ensino fundamental.

Na quarta-feira (11), o Governo do Município entregou o certificado para os alunos do 3º ano, participantes do Projeto Piloto de Robótica, promovido em 2019, em parceria com o SESI.

Na sexta-feira, (13), a Secretaria da Educação organizou a solenidade de  encerramento letivo dos Centros de Educação Infantil, cujas aulas encerram efetivamente na próxima sexta-feira, (20).

Em discurso, a secretária da educação Bernadete Wiliczinski agradeceu aos profissionais da rede de ensino pela dedicação, ética e profissionalismo empregados nesta nobre profissão que é educar. Lembrando sobre os importantes passos dados durante o ano que encerra.

“Ao longo do ano, trabalhamos duro para evoluir, para levar ensino de qualidade para quase dois mil alunos. Investimos em material didático, capacitação dos professores, melhoria estrutural das escolas, reforma, ampliação, melhoria das quadras esportivas, realização de feira literária e projetos de responsabilidades social, distribuição de uniforme e a introdução do projeto piloto de robótica na grade. Buscamos também aproximar a comunidade do ambiente escolar com o “Dia da Família na Escola” e essa proximidade queremos que perdure ao longo do tempo”;- a secretária finalizou reforçando que a secretaria da educação está de portas abertas para receber a todos, desejando boas festas e feliz ano novo a todos.