Iniciada contrução da galeria no Bairro Fabril.

Após reunião com os moradores atingidos pela enxurrada, que ocorreu no último sábado (17), o Governo do Município decidiu em conjunto com os populares e a Defesa Civil, fazer a substituição dos tubos da ponte no Bairro Fabril, próximo ao Igarashi, por uma galeria, para que o rio tenha maior vazão. Inclusive, as obras já iniciaram na tarde de ontem, 19.

Segundo o prefeito em exercício, Jaime Ianskoski, os tubos estavam obstruindo a passagem da água devido ao acumulo de lixo e entulho. Além disso, Jaime salienta que demais medidas necessárias estão sendo tomadas com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, tais como: desobstrução de bocas de lobo e valas, solicitação junto ao IMA para Licença Ambiental para novo desassoreamento do rio, entre outras.