Inaugurada Unidade de Saúde “Francisco Ianskoski”, na comunidade COHAB I.

O Governo do Município de Papanduva através da Secretaria de Saúde, inaugurou na última sexta-feira, 23, a Unidade de Saúde “Francisco Ianskoski”, na comunidade COHAB I.

Um momento de muita alegria para o Governo Municipal, também para os moradores do bairro, que terão todos os serviços básicos de saúde, como atendimento médico, de enfermagem, consultório odontológico, vacinação, acompanhamento de gestantes, farmácia básica, exames preventivos, testes rápidos, entre outros, bem perto de suas casas.

Para a Secretária de Saúde, Cátia Taciana Thorstenberg, foi um dia muito importante e alegre, tanto para a equipe da saúde, quanto para a comunidade COHAB I, com a inauguração desta grandiosa unidade.

O Vice-prefeito Jaime Ianskoski se disse muito contente com a homenagem ao seu saudoso pai, eternizado nesta importante obra. “Agradeço aos vereadores que aprovaram a lei para homenagear meu pai, in memorian, também a equipe do Governo do Município. Minha família toda se alegra, pois, o Sr Francisco Ianskoski foi um papanduvense que contribuiu muito para o município, onde viveu por 86 anos, ele merece esta lembrança, este reconhecimento. Fico feliz em participar desta inauguração na data de hoje e saber que muitas pessoas serão beneficiadas e atendidas aqui”, comentou Jaime.

O Prefeito Luiz Henrique Saliba comentou sobre a evolução da unidade, visto que há mais de 20 anos trabalhou ali, num espaço muito menor, e hoje sente-se alegre em entregar uma obra com 169m² a esta comunidade. “Trabalhei aqui, em um postinho muito pequeno, com apenas um banheiro, com as portas de madeira, sem uma cerca em torno, e hoje inauguramos uma grande unidade de saúde, para a comunidade COHAB I e arredores. Parabéns a Secretaria de Saúde e a todos os envolvidos nesta belíssima obra”. Finalizou o prefeito.

Na mesma ocasião também foi entregue a obra dos novos reservatórios do SAMAE, que abastecerão o bairro, suprindo as necessidades dos moradores. (Confira a matéria completa nesta semana)