Prefeito de Papanduva reivindica aumento dos Policiais Militares para o município.

O Prefeito de Papanduva, Dario Schicovski, juntamente com o secretario municipal da administração Fábio Padilha, reivindicaram ao governo estadual o aumento do efetivo da Policia Militar para o município. O assunto foi discutido no dia 22 de maio, durante o “Segundo Encontro Regional entre Prefeitos e Promotores de Justiça”, em Lages. Na ocasião, os representantes do governo papanduvense entregaram ofício com a solicitação ao Coronel PM Zinder José Guedes Cardoso, comandante da 2ª região de Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, o qual disse já ter conhecimento da situação precária, e se comprometeu a olhar com carinho para a cidade na próxima distribuição dos soldados, que estão em formação no estado.

Segundo o ofício entregue ao comando, “Como acontece em vários municípios brasileiros, com o passar dos anos e aumento da população, os efetivos da Polícia Militar acabam ficando com grande déficit, como é o nosso caso. Dizemos isso, porque há 10 anos, o Município possuía vinte policiais militares, e hoje, mesmo com aumento da população e empresas, este número caiu para metade”.

As estatísticas envolvendo a criminalidade motivaram o Conselho da Comunidade de Papanduva a levantar um abaixo-assinado reivindicando o aumento do número de Policiais Militares para o município. Segundo dados publicados no início deste ano, Santa Catarina possui aproximadamente 11.400 policiais militares, dos quais apenas 11 estão lotados em Papanduva, ou seja, considerando o número populacional existe um policial Militar para cada dois mil habitantes papanduvenses. Lembramos à população que ainda não assinou e tem interesse em participar do movimento, que procure qualquer órgão público do município, portando um documento pessoal, e exerça seu ato de cidadania, contribuindo para a melhoria da segurança pública do município.