Prefeito e Secretário da Agricultura conversam sobre os prejuízos na agropecuária do município causados pela estiagem.

Na manhã de hoje (08), reuniram-se no gabinete o Prefeito Luiz Henrique Saliba e o Secretário da Agricultura Mario Correia para tratarem de assuntos referentes a situação da agricultura no município. Dentre vários assuntos o que está causando muita preocupação não só ao governo municipal, mas principalmente a população em geral, é a estiagem.

A ocorrência de estiagem na zona rural impôs a diminuição considerável da capacidade de exploração da água, comprometendo e causando perdas nas lavouras de soja, arroz, feijão, milho e hortifrutigranjeiros, na criação de gado de corte e leiteiro.

Mario foi extensionista rural da EPAGRI no municípío por 29 anos, é formado pela Universidade Federal de Araras em logística e vê a situação atual provocada pela estiagem com uma grande preocupação pelos prejuízos que vem causando no setor agropecuário papanduvense, sugerindo ao prefeito a declaração de situação de emergência para que junto aos órgãos competentes sejam buscadas soluções para enfrentamento deste momento.