Delegação da Polônia esteve em Papanduva no último fim de semana.

O último sábado, 02, foi de grande alegria para a comunidade polonesa papanduvense. Estiveram visitando o município membros do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, também uma equipe do Governo Polonês.

Com a vinda da professora Jolanta Reszczynska em setembro de 2020, Papanduva ganhou notoriedade na Polônia, tanto que nessa visita estiveram presentes além da Vice-Cônsul Monika Kubik, membros do Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Educação e da Ciência do Governo Polonês.

Participaram desse encontro realizado pela Secretaria Municipal da Educação, além do Prefeito Luiz Henrique Saliba, o Presidente da Câmara de Vereadores Cezar Augusto Bussularo dos Santos, os alunos da “Escola Polpan de Língua Polonesa”, demais autoridades civis e religiosas, representantes da comunidade polonesa do município, além da TV Polônia que irá transmitir esse momento especial em sua programação.

Para o Prefeito Luiz Henrique Saliba foi uma alegria acolher tantas pessoas especiais nessa ocasião de grande importância para o município. “Essa visita da delegação polonesa demonstra a grandeza da conquista das aulas desse idioma em nossa cidade. Agradeço a parceria da Câmara de Vereadores e também da ORPEG, que juntamente com o Governo do Município conquistaram esse feito inédito que cada vez mais está estreitando os laços entre Papanduva e Polônia”, comentou o prefeito.