Secretaria da Educação realiza “Dia de Reflexão” sobre como anda o aprendizado.

A Secretaria da Educação promoveu um encontro com os professores das escolas: Maria Avelina, Walmir Senna, Rubens Jazar e Cantinho da Alegria, na última sexta-feira (24), para um momento de reflexão sobre o ensino durante esse período, visto que em menos de três meses encerra-se o ano letivo.

Devido as adversidades enfrentadas pelas novas modalidades de ensino impostas pela pandemia, muitos alunos tiveram dificuldades na alfabetização. Diante disso, a Secretaria Municipal da Educação estará contratando professores de apoio à alfabetização para atuar em todas as escolas.

Para a Secretária da Educação Bernadete Wiliczinski, esse momento de refletir sobre o aprendizado dos alunos até aqui foi muito importante, um alerta para a tomada de decisões para o encerramento do ano letivo.  “Realizamos o dia de reflexão nessas unidades, e, uma por uma conversamos e debatemos o Plano Municipal da Educação, metas, programas governamentais e também o Plano de Carreira dos profissionais, para juntos caminharmos na implantação de boas práticas na qualidade do nosso ensino”, comentou a Secretária.