Secretaria da Educação prepara lançamento de Projeto de Apoio/Reforço Escolar pioneiro na região.

A Secretaria Municipal da Educação, pensando na melhoria da qualidade do ensino em toda a sua rede, considerando as dificuldades no aprendizado do aluno diante da pandemia do novo coronavírus, traz o projeto educacional de apoio/reforço escolar para os alunos das séries iniciais que tiveram o aprendizado afetado devido às novas modalidades de ensino (2020 ensino não presencial / 2021 ensino híbrido).

O programa terá início no dia 16 de agosto e será aplicado na Escola Tereza Ciupka Werka, que está sendo preparada de uma maneira diferente e seguindo todos os protocolos sanitários para receber os alunos do Ensino Fundamental (Séries Iniciais – 1º ao 5º ano), das Escolas: Prefeito Rubens Alberto Jazar, Maria Avelina de Oliveira Furtado e Walmir Lúcio Senna, que não obtiveram nível de aprendizado compatível com o ano/série que estão matriculados devido às mudanças impostas pela pandemia.

O projeto está sendo apresentado individualmente aos responsáveis pelos alunos na sede da Secretaria Municipal da Educação, e, devido a importância de sua elaboração está tendo 100% de aceitação/adesão por todos que conheceram.

Desenvolvido por uma equipe pedagógica, com profissionais capacitados, os materiais foram elaborados para que o aprendizado seja diferenciado da sala de aula, ou seja, os conteúdos serão de acordo com a dificuldade apresentada por cada um.

Entre todos os benefícios do projeto está incluso: transporte escolar, alimentação no intervalo (que será de 15 minutos), kits com materiais escolares, atividades impressas, apostilas, jogos lúdicos, entre outros.

As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 08:30 às 11:30 no período matutino, e no vespertino das 13:30 às 16:30, portanto, terão duração de três horas.

Para a Secretária da Educação Bernadete Wiliczinski, essa é uma grande necessidade devido às mudanças no formato do aprendizado e as adaptações que ocorreram nesse período. “Se essa pandemia nos atingiu e nos abalou como adultos e profissionais, imagine para as crianças com tantas adaptações. Observando essas dificuldades e necessidades é que surgiu esse projeto, que será monitorado e acompanhado pela Secretaria da Educação, que se responsabilizará pelo apoio à realização das aulas e de todo seu funcionamento”, comentou a Secretaria.