ESF Central II apresenta teatro sobre a dengue.
A equipe da Estratégia da Saúde da Família – Central II, juntamente com a Vigilância Epidemiológica e a direção da escola municipal Walmir Lúcio Senna apresentou para o público escolar um teatro falando sobre a dengue.
Na dramatização, o agente comunitário de saúde visita um domicílio papanduvense, quando encontra possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, inseridos propositalmente dentro do cenário montado. No momento da “inspeção”, os alunos ajudaram na detecção dos focos. Na sequência, a equipe da ESF explicou para os alunos sobre as medidas de prevenção, sinais e sintomas e conduta a serem tomadas, caso se evidencie a presença de focos de larvas em casa.
O objetivo do trabalho foi despertar, pelo meio das crianças, o interesse e conhecimento sobre o assunto, visto que uma vez munidas de conhecimentos básicos, as crianças possam vir a se tornar agentes disseminadores de tais informações. Primeiramente no contexto familiar e em seguida em comunidade. Entre uma fala e outra a figura do Mosquito passeava entre as crianças, ilustrando o tema em questão.