Prefeitura recebe visita dos Terceirões que buscam conhecer a realidade dos Três Poderes

Os alunos dos terceirões das escolas Alinor Vieira Côrte e Manoel Estevão Furtado estão participando do Projeto “Visão Política dentro dos Três Poderes”, idealizado pelo professor de sociologia Wilsoney Gonçalves. Fechando esta etapa do estudo, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores receberam a visita destes estudantes, que vêm conhecer  na prática como funcionam as atividades e os processos dentro do Executivo e Legislativo do Município de Papanduva. Ao total 160 alunos participaram do programa de visitas, divididos em sete turmas.

Conforme o roteiro da visita, os estudantes foram recepcionados na Câmara de Vereadores, onde explanou-se sobre as atividades da Câmara, o processo de tramitação das leis e a importância da participação efetiva da comunidade no que diz respeito aos direitos e qualidade de vida da população.

Ainda no auditório da Câmara de Vereadores, o Secretário de Administração Municipal Fábio Padilha, representando o Poder Executivo, explicou o funcionamento da Prefeitura, a subdivisão das secretarias, principais atividades da administração, projetos, busca de recursos, entre outros.

Deixando o prédio do Poder Legislativo, os estudantes se dirigiram até a sede da Prefeitura, onde foram recepcionados pelo Prefeito Dario Schicovski. Dando boas vindas aos alunos que já pensam no futuro profissional, o prefeito falou das principais ações que vêm sendo desenvolvidas pela prefeitura, pensando no futuro das gerações e na melhor qualidade de vida dos papanduvenses.

Na ocasião, os  visitantes apreciaram a exposição fotográfica que retrata desde a história da fundação do município até a Papanduva de hoje e a Galeria de Prefeitos. Os jovens puderam conhecer um pouco sobre as atividades de cada setor, em um giro pelas salas que comportam os departamentos das Secretarias de administração, finanças, desenvolvimento econômico e educação.

A administração Municipal parabeniza aos professores pela iniciativa que incentivando os alunos sobre a importância da participação popular nas ações do poder público.