Semana Literária Despertou o Espírito da Leitura, focada na Literatura Brasileira

Numa iniciativa do Governo do Município em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, personagens dos autores Ziraldo, Monteiro Lobato, Vinicius de Moraes e muitos outros que compõe a Literatura Brasileira povoaram a Escola de Educação Básica Alinor Vieira Côrte durante a Semana Literária que aconteceu de 18 a 20 de outubro, complementando o calendário letivo 2017.

A abertura aconteceu na noite de quarta-feira (18) com recital de poesias, presença de autoridades e convidados para prestigiar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. Abrindo os trabalhos, o Prefeito Luiz Henrique Saliba, destacou a criatividade dos alunos e professores  agradecendo  toda a equipe pela organização do evento. “Diariamente nós vínhamos orientando as crianças e dando apoio para que as apresentações acontecessem nesta semana. Quero parabenizar cada um e dizer que estamos felizes e orgulhosos por essa iniciativa”; comentou.

Na quinta-feira, teve o Seminário da Educação do Curso de Magistério. Além da exposição de trabalhos aberta ao público durante todos os dias da feira literária.

Na sexta-feira seguiu o cronograma da exposição dos trabalhos das escolas, aberta ao público.

A Semana Literária Municipal

Há mais de dez anos é realizada em Papanduva a “Semana Literária Municipal”, envolvendo os níveis fundamental e médio das redes municipal, estadual e particular. Durante a Semana Literária Municipal, as escolas desenvolvem atividades de caráter competitivo, com apresentação de trabalhos literários, apresentações teatrais, declamação de poesias, contação de histórias, abrangendo os temas sobre meio ambiente, família, saúde e histórias locais e regionais.

A organização deste evento educacional tem como objetivo difundir a cultura, transmissão e difusão do conhecimento, o fomento a pesquisa social e cientifica, buscando-se a transformação e aperfeiçoamento social, a melhoria da qualidade de vida, promovendo e incentivando o hábito da leitura e da escrita.