Terras em área urbana recebem serviços da secretaria de agricultura como incentivo ao cultivo de alimentos.

Desde o início do ano, o maquinário da Secretaria Municipal de Agricultura  vem prestado serviços aos pequenos agricultores rurais, com serviço de grade e subsolagem. Nesta semana, após cumprir a lista de espera, a Secretaria Municipal de Agricultura passou a oferecer este serviço também aos proprietários de áreas urbanas, interessados em utilizar os terrenos urbanos para o plantio de alimentos.

Os serviços oferecidos para os proprietários de áreas urbanas são os mesmos oferecidos aos agricultores do campo.

Para ter acesso ao serviço, o interessado deve pagar a taxa no setor de tributação, que varia entre R$ 40 a R$ 160 a hora trabalhada e agendar o serviço na Secretaria de Agricultura.

Confira a tabela de preços públicos

1. Trator de pneu traçado com implementos: R$ 70,00 a hora trabalhada.
  2. Trator de pneu traçado sem implementos: R$ 50,00 a hora trabalhada.
  3. Trator Lâmina (Esteira): R$ 140,00 a hora trabalhada
  4. Trator Agralle – com implemento: R$ 40,00 a hora trabalhada
  5. Motoniveladora e Pá Carregadeira: R$ 140,00 a hora trabalhada
  6. Retroescavadeira: R$ 96,00 a hora trabalhada
  7. Escavadeira Hidráulica: R$ 160,00 a hora trabalhada
  8. Caminhões – cascalho, terra solta para jardins, aterros e similares: R$ 3,50 o m³ num raio de 5 km. Acima dessa quilometragem, altera mais R$ 2,00 o km.
  9. Transporte de calcário e cama de aviário: R$ 3,50 o km rodado.