Dia da Saúde no Palmito ofereceu vários serviços para a comunidade, com mais de 150 atendimentos

Na última quinta-feira (17), o ESF São Cristóvão promoveu o Dia da Saúde na localidade do Palmito, um evento destinado para a comunidade da região que reuniu cerca de 80 pessoas. A programação seguiu durante toda a manhã.

Os encontros do Hiperdia são realizados regularmente pelos ESFs. Porém, desta vez, a Equipe de Saúde da Família levou até a comunidade, além do acompanhamento da pressão arterial e a disponibilização dos medicamentos, testes rápidos para detecção da infecção por sífilis, HIV e hepatites virais, bem como a atualização do calendário de vacinas.

Na programação teve ainda, atendimento de saúde bucal, realização de atividades físicas orientadas e dinâmicas de grupo, elaboradas pela equipe do NASF (núcleo de Apoio a Saúde da Família).

O Governo do Município agradece a presença toda a comunidade neste evento que é foi uma realização da Secretaria Municipal da Saúde.