Trânsito já está liberado na nova ponte do bairro Santa Mônica

Finalizando o ano de 2016, a comunidade do Santa Mônica, já pode transitar pela ponte de concreto que liga o bairro ao centro da cidade. A obra está na reta final e o trânsito no local já está liberado.

A construção desta ponte é fruto de uma parceria entre o município de Papanduva e a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, cujo investimento demandou aos cofres públicos o valor de R$ 161.991,98. “Com esta construção a comunidade local não terá mais preocupação nos períodos de chuva que por várias vezes danificaram o principal acesso ao bairro”; comentou o prefeito Tuca.

Vale destacar que com esta parceria junto a Defesa Civil, uma outra ponte também foi construída no município, especificamente na localidade de Lajeado dos Grein. Esta por sua vez, se trata de uma ponte de concreto, porém com dimensões menores, custando  R$ 151.157,41.

De acordo com o convênio, o município é responsável pela  construção execução e custeamento das despesas da construção das  cabeceiras das pontes. Já a Defesa Civil ficou encarregada de executar a laje superior (pista de rodagem) das duas pontes.  Os dois empreendimentos juntos somam um valor de R$ 313.149,39, dos quais R$ 141.007,23 são recursos próprios municipais.