Prefeito Desmente Boatos de Paralisação das Obras de Pavimentação da Avenida Papa João XXIII

No programa institucional de rádio da Prefeitura do último sábado, 11, o prefeito de Papanduva, Tuca, falou sobre o andamento das obras de pavimentação da Avenida Papa João XXIII. O prefeito esclareceu que os boatos que circulam em redes sociais e noticiários locais sobre a paralisação das obras são dados inverídicos. A obra segue o cronograma do projeto dentro da normalidade.

A obra I (sentido entrada da cidade – centro) está com a base concluída. A empresa já executou a colocação dos meios-fios e agora, segue a execução das calçadas danificadas. Serviço este, realizado pela empresa contratada através de processo licitatório. Após a conclusão das calçadas, o trecho receberá camada asfáltica.

A equipe de engenharia da Caixa Econômica Federal já efetuou a primeira medição da obra, para posterior liberação da verba, que conforme citado, deve ser liberado na sequência, seguindo o cronograma.

Em relação a obra  II (sentido saída da cidade),  a drenagem e construção das galerias de escoamento d’água segue na fase de finalização. Após conclusão  desta etapa, a empresa deve iniciar a retirada das lajotas e construção da base.

Ou seja, conforme esclarecido pelo prefeito, ambas as obras estão regulares, não será preciso realizar a alteração do projeto, e a execução dos trabalhos seguem rigorosamente o cronograma estipulado pelo projeto inicial. “As obras não estão paradas e não devem parar nos próximos dias”, finalizou o prefeito.