Prefeito Tuca Confere Limpeza de Galerias e Bueiros na Cidade

O Prefeito Tuca, juntamente com o engenheiro civil Aristides Sonaglio e o Diretor do SAMAE Ilário Schulka estiveram conferindo de perto o serviço realizado pela secretaria de infraestrutura na limpeza e melhoramento dos bueiros e galerias, suscetíveis a alagamentos no centro, São Cristóvão e Cohab.

Com a limpeza das galerias e bueiros, e desobstrução da passagem da água o volume acumulado pela chuva tende a fluir em maior intensidade, diminuindo o risco de transbordamento do leito do riacho, e consequentemente diminuindo as chances de alagamento das proximidades, comenta o engenheiro.

Segundo o Prefeito Tuca, a limpeza do leito foi uma ação imediata e emergencial. “Um novo estudo está sendo feito com o levantamento de dados, para apurar a obra mais viável a ser realizada, longo prazo, em benefício dos moradores desses arredores” concluiu.