Concluída Primeira Etapa do Ginásio de Esportes do São Cristóvão

O Prefeito de Papanduva, Tuca, visitou nesta semana, o canteiro de obras no bairro São Cristóvão, para fiscalizar o andamento da construção do Ginásio de Esportes. Tratada como uma das prioridades do plano de governo, a construção do empreendimento remete a valorização e investimento no esporte local.

A primeira etapa da construção do Ginásio foi concluída nesta semana. A etapa compreende base e estrutura de concreto pré-montada. Na sequencia, a empresa licitada para execução do projeto deve iniciar a construção das paredes em tijolo.

O projeto do Ginásio prevê o investimeno de quase R$ 500 mil, junto ao Ministério do Esporte. Vale lembrar, que parte deste investimento (R$ 106 mil) é proveniente de recursos próprios dos cofres municipais.

Durante a visita, o prefeito, mais uma vez, destacou a importância dada pela administração municipal ao departamento de esportes papanduvenses. “Incentivar a prática esportiva é dever do poder público, investir em estrutura, investir nas pessoas é o que buscamos fazer, para garantir melhor qualidade de vida para os papanduvenses.

Falando em esportes, vale lembrar que já foram aprovados recursos do Fundo de Apoio aos Municípios – FUNDAM  para construção de outro ginásio de esportes. Este por sua vez, será construído na localidade do Rodeiozinho. A iniciativa foi projetada para aquela localidade considerando o número de praticantes de esportes concentrados na região e a distância da sede do município.

Ainda segundo o Prefeito, “O destaque que as equipes do Rodeiozinho sempre obtêm nos campeonatos municipais, comprovam o amor e a dedicação que os moradores daquela comunidade depositam no esporte. E nada mais justo que agraciá-los com um local próprio para a prática”.

A longo prazo, as duas obras tendem a contribuir com o desenvolvimento econômico das duas regiões onde serão inseridas, considerando a movimentação de pessoas e o crescimento habitacional das redondezas, além da valorização dos imóveis.