Corpo de Bombeiros de Papanduva recebe viatura nova.

Na tarde de sexta-feira, 17, o Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva realizou solenidade especial de entrega oficial de uma viatura oficial Zero quilômetro, para uso oficial da corporação. Na ocasião, o bombeiro militar Laércio Antônio Sphair  foi homenageado pelo tempo de serviço prestado à comunidade. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, reunindo bombeiros militares, autoridades, empresários e comunidade em geral.

A viatura operacional em questão é uma Toyota Hilux 4×4, no valor de R$ 120.000,00, adquirida com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – Funrebom, convênios com entidades públicas e repasses da comunidade.

As  Prefeituras de Papanduva, Monte Castelo e o Fórum da Comarca de Papanduva, juntos, repassaram 40% do valor do veículo. Empresas papanduvenses colaboraram, somando 30% do investimento,  o restante do valor foi possível com a colaboração espontânea da comunidade, através da doação ao Corpo de Bombeiros pela conta de energia elétrica.

O soldado Laércio recebeu o Brasão de Mérito categoria prata, em virtude dos 20 anos de serviços prestados à comunidade na corporação dos Bombeiros Militares de Santa Catarina, sem registro de punição ao longo da carreira.

Laércio Sphair iniciou a carreira no Corpo de Bombeiros de Santa Catarina no dia 30 de novembro de 1994, fez o curso de formação em Curitibanos e trabalhou em Canoinhas por alguns anos. Quando o Corpo de Bombeiros foi instalado em Papanduva, foi designado para exercer atividades neste município, antes mesmo da inauguração do quartel, permanecendo desde então na cidade de Papanduva.

FUNREBOM:

Poucas pessoas sabem, mas quando fazem suas doações na conta de luz ou quando os comerciantes e empresários pagam suas taxas, o valor é destinado ao Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros, ou simplesmente Funrebom. É a partir desta fonte de recursos representada por uma sigla pouco conhecida da população que os bombeiros de Papanduva se estruturam, recebendo equipamentos, materiais e suprimentos diversos para exercer seu trabalho, de vital importância para a sociedade.