Prefeito Tuca prestigia Arraial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

Na sexta-feira (17), o prefeito Tuca e o secretário de assistência social Roberto Marciniaki prestigiaram o Arraial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. O dia seguiu animado. As crianças vestiram suas fantasias de caipira e apresentaram aos convidados a dança da quadrilha e outras apresentações, saboreando docinhos e comidas típicas de festa junina.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Papanduva, atende cerca de 75 crianças com idade entre seis e dezessete anos. Entre as atividades desenvolvidas com as crianças está a prática de atividades físicas e culturais, a fim de estimular o amor pela dança, teatro  e outras práticas artísticas, desenvolvendo as potencialidades individuais, habilidades e talentos na formação da cidadania.

Na ocasião, o prefeito parabenizou às crianças e aos organizadores do arraial, salientando a importância de manter as tradições culturais no ambiente educacional. “O arraial é uma festa típica nacional, que presta homenagem ao homem do campo. Não desmerecendo a cultura da roça, mas honrando as mãos que servem a mesa do povo brasileiro”, disse o prefeito.