Prefeitura presta contas dos repasses realizados através de convênio à Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião

Nos últimos, dias um veículo de comunicação apresentou inverdades sobre os repasses financeiros do Poder Público, através de convênio à Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião. A Administração Municipal esclarece que os repasses sempre foram realizados à Instituição, com valores bem acima dos citados pelos parlamentares no plenário.

Conforme dados contábeis, nos anos de 2013 e 2014, a Prefeitura repassou à Associação Hospitalar R$ 291,4 mil e R$ 325,5 mil respectivamente, num montante de R$ 616,9 mil em apenas dois anos, com uma média mensal de pouco mais de R$ 25,7 mil

Em um comparativo com os anos anteriores, podemos verificar que nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012, por exemplo, a Administração anterior repassou durante os quatro anos ao Hospital, um total de R$ 360,6 mil, sendo uma média de R$ 7,5 mil mensais. Ainda, em 2012, a Instituição ficou quatro meses sem os devidos repasses, sendo que estes foram transferidos somente no mês de dezembro/2012, onde certamente causou muitos transtornos à referida Associação, tendo em vista que esta dependia daqueles repasses para honrar com suas obrigações mensais.

Assim sendo, os Senhores Vereadores poderão observar, através dos dados contábeis abaixo, além de outros que se encontram disponíveis no Departamento Contábil, que a atual Administração Municipal, ao contrário da anterior, sempre honrou com os Convênios aprovados pelo Legislativo, sobretudo em relação aos compromissos firmados com a Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião, diferentemente do que foi alegado pelo Ex-Presidente da Associação e atual Vereador Alois Mikalovicz.

A Administração lamenta estes impasses e inverdades assacadas por alguns Edis, vez que tem conhecimento da grande importância em contribuir com a Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião, o que continuará fazendo, sempre pensando na saúde e bem estar de toda a população que necessita de especial atenção e respeito, principalmente no tocante a um atendimento digno na nossa Instituição Hospitalar, tendo em vista que a saúde de nossos munícipes tem sido uma das maiores preocupações da atual administração.

Confira na tabela abaixo os valores repassados pela Prefeitura Municipal de Papanduva ao Hospital e Maternidade São Sebastião nos últimos seis anos:

Valor R$