1º ano da rede municipal recebe kit de material escolar e uniforme

As aulas iniciaram na última segunda-feira (9) e, mais de 200 alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com os kits escolares distribuídos gratuitamente pela secretaria municipal de educação de Papanduva aos alunos do 1º ano.

A distribuição dos kits é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a CELESC, que doou ao município uma parcela dos materiais escolares, ainda no ano passado. Além do uniforme composto por calça, camiseta e jaqueta, a pasta que compõe o kit de materiais vem recheada com cadernos, cola, tesoura, régua e lápis de cor, materiais necessários para o ensino do primeiro ano.

Vale ressaltar ainda que em 2015, novamente a Secretaria de Educação trabalhará com as apostilas do Sistema de Ensino Positivo, que serão distribuídas gratuitamente a todos os alunos do ensino fundamental, investindo dessa forma, na qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal.

O prefeito Tuca e o secretário de educação Ney Klipp fizeram a entrega dos kits nas escolas durante a semana. Para o prefeito investir na qualidade do ensino das crianças desde cedo é o primeiro passo para a construção de uma sociedade mais justa. “O investimento na educação é a melhor forma de garantir um futuro promissor, formado por pessoas conscientes, dotadas de repertório capaz de mudar o mundo”, disse o prefeito, dando as boas vindas aos alunos.