Composição aguarda aprovação do legislativo para tornar-se Hino Oficial do Município de Papanduva.

Nesta semana, o Prefeito Tuca encaminhou projeto de Lei à Câmara de Vereadores que Institui o Hino Oficial do Município de Papanduva, a composição foi escolhida no final do ano passado. Para oportunizar a participação de todos os interessados no processo de criação, o município realizou concurso público, após análise de uma comissão julgadora formada por representantes de professores, músicos, conhecedores da história e cultura, bem como representantes do legislativo e executivo, chegou-se ao resultado, tendo como vencedora a composição do cantor, instrumentalista e compositor Edival Olinek, morador de Papanduva.

A Lei Orgânica Municipal traz como símbolos oficiais do Município o Brasão, a Bandeira e o Hino, dispondo sobre a  legalidade da contratação de serviços de um compositor ou instituir concurso entre compositores para a escolha do hino.

Este símbolo municipal, assim como a Bandeira e do Brasão, será altamente importante, tanto do ponto de vista histórico, como cultural. Terá um notório significado e será um marco para o município. Será mais um instrumento posto à disposição da comunidade para declarar amor, carinho e respeito pela cidade de Papanduva.

Se aprovada a lei pelo legislativo, a Prefeitura contratará empresa especializada para promover a gravação, execução instrumental e vocal do hino oficial do Município, bem como de sua letra declamada.