CEIs recebem brinquedos interativos

Brincadeiras contribuem para o desenvolvimento das crianças desde os primeiros meses da infância. Quanto mais variadas as experiências das crianças e bebês, maiores são as possibilidades de aprendizado. As brincadeiras e brinquedos estimulantes são ferramentas importantes na formação do processo cognitivo das crianças. Educadores infantis afirmam que brincar é essencial desde os primeiros dias de vida para a percepção individual, das pessoas e do mundo.

Pensando nisso, a secretaria municipal de educação entregou esta semana cinco kits de brinquedos de estímulo confeccionados em lona e fibra siliconada, totalmente maleáveis, para utilização nos centros de educação infantil municipais. Os kits são compostos por blocos geométricos de espuma, rolos de estimulação, almofadas, dominó de cores, colchonetes e jogos da joaninha.

Os kits somaram quase R$ 6,5 mil, provenientes de recursos municipais. Conforme o secretario Ney Klipp, este investimento vem a somar no processo de revitalização pelo qual vêm passando as unidades educacionais e CEIs municipais, garantindo assim muito mais qualidade na formação lúdica e no processo cognitivo das nossas crianças.