Recuperação e Manutenção de Estradas Não Pavimentadas

As ruas de maior tráfego, bem como as que compreendem o desvio de cargas pesadas no bairro São Cristóvão receberam  mais de 200 m³ de material fresado, composto de massa asfáltica, que quando aplicado a via se assemelha ao antipó de boa qualidade. Este material vem da parceria entre a Prefeitura Municipal e a concessionária Autopista Planalto Sul, que administra a BR 116, e disponibiliza o material retirado da malha viária, para manutenção das estradas de chão da região.

A fresagem de asfalto consiste no corte ou desbaste de uma ou mais camadas do pavimento asfáltico por meio de processo mecânico a frio, esse material é triturado espalhado e compactado no solo, formando  uma espécie de anti pó.

A secretaria dará continuidade a este trabalho e mais ruas serão melhoradas com este material.