Inaugurado  heliponto do Hospital São Sebastião

Na tarde de ontem, 22, foi realizada a inauguração do heliponto do Hospital São Sebastião. Uma obra muito aguardada e de extrema importância para o atendimento de emergências médico-hospitalares no município.

Quando se trata de saúde, o tempo resposta é fator essencial para a garantia de sobrevida a pacientes. Situações como acidentes automobilísticos, derrames, infartos, grandes hemorragias, queimaduras e outras situações requerem transferência urgente para grandes centros e hospitais de referência para cada caso.

E a partir de agora, o Hospital São Sebastião e a comunidade papanduvense contam com um heliponto projetado e executado seguindo todas as normas de engenharia e segurança da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).  Sua homologação está publicada no Diário Oficial da União e faz parte da Rota Aérea Oficial para pousos e decolagens da aviação brasileira.

A execução foi possível graças a emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00, destinada através da Deputada Federal Geovania de Sá, com contrapartida do hospital.

Além da celebração pela conclusão desta obra, o Governo do Município comemorou junto à diretoria do hospital a entrega de uma emenda parlamentar de R$200.000,00, encaminhada pelo Deputado Estadual Marcos da Rosa, representado na ocasião pelo seu assessor. Também a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da Rua Basílio Heuko, que fica ao lado da instituição e em frente à APAE, firmada no ato pelo Prefeito Jefinho e vereadores presentes.