Encerramento das aulas de polonês foi realizado

No fim da última semana aconteceu o encerramento do ano letivo das aulas de polonês da Escola de Língua Polonesa de Papanduva (Szkoła Język Polskiego w Papanduvie).

O evento aconteceu no salão nobre da Escola Alinor Vieira Côrte, onde as aulas eram realizadas, e contou com a presença do Prefeito Jefinho, Secretário da Educação, Valdecir Pinheiro, Diretora da Escola Alinor, Cassiana Schadeck, alunos, pais e familiares.

As aulas eram distribuídas entre turmas de crianças, adolescentes e adultos, nos níveis iniciantes, intermediário e Karta Polaka (obtenção do documento), e aconteceram entre setembro de 2023 e maio de 2024, onde mais de 40 alunos puderam aprender o idioma.

Além das explicações em sala de aula, os alunos participaram de grupos com atividades extracurriculares sobre a cultura polonesa, como: culinária, cinema , jogos de mesa, etc.

A professora Kamila Dziemianczuk foi designada pela ORPEG- Centro de Desenvolvimento da Educação Polonesa no Exterior, um projeto do Governo Polonês de manter a cultura entre os seus descendentes espalhados no mundo todo. Papanduva foi o primeiro município do Brasil em parceria com a Embaixada da Polônia a ter uma professora polonesa do projeto.