Concluída com sucesso a primeira turma do Programa Protetores do Lar em Papanduva!

Concluindo com Honra: Emoção e Comprometimento na Formatura do Programa Protetores do Lar.

Na tarde de segunda-feira, 13, a cidade de Papanduva celebrou a conclusão da primeira turma do Programa Protetores do Lar, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O programa, deixou uma marca significativa na comunidade e em todas as escolas do município.

A iniciativa consistiu em uma série de palestras ministradas por policiais, que envolveu a Rede Catarina de Proteção à Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Os encontros enfocaram temas cruciais, promovendo a reflexão sobre a importância da família na sociedade.

Os jovens que participaram do programa assumiram um compromisso fundamental, de serem promotores desse projeto e levarem a reflexão às suas famílias. O objetivo é combater a violência doméstica e familiar de uma forma eficaz, e fortalecer o assunto sobre a prevenção contra os problemas que nossa sociedade enfrenta nesse contexto.

Autoridades locais e parceiros se uniram para celebrar a formatura de 241 alunos das Escolas de Educação Básica Alinor Vieira Corte, Manoel Estêvão Furtado e Irene Reva Zadorosny. Um momento de reconhecimento e celebração que marcou a cidade!

Durante a solenidade, foram entregues lembranças especiais às autoridades e parceiros que colaboraram para o sucesso do programa. O apoio não se limita apenas à presença, mas se estende na aquisição de camisetas para os formandos, à montagem de kits Protetores do Lar, à cobertura e divulgação em rádios, à transmissão online do evento, à produção de banners e à completa decoração da formatura.

O juramento solene, conduzido pelo Cabo PM Diogo Reis de Souza, refletiu o comprometimento dos alunos com os nobres princípios do Programa Protetores do Lar.

Parabéns aos formandos e a todos que conseguiram esse marco na comunidade!