Comunicado SAMAE.

O SAMAE comunica que está desenvolvendo ações para amenizar os problemas que alguns moradores vêm sofrendo com a situação da água turva em determinados períodos do dia.

Algumas atitudes já foram tomadas, e no dia de ontem, 04/03, e nesta madrugada de terça, 05/03, foi realizada a limpeza completa dos reservatórios que abastecem a cidade, visando eliminar os resíduos de material filtrante que se acumulam internamente.

Em conjunto com esta ação, como já veiculado anteriormente, desde o ano passado o SAMAE vem realizando um processo para desincrustação da rede de água que abastece a cidade, procedimento extremamente necessário em que ocorre a limpeza dos resíduos de material filtrante que se acumulam nas paredes dos canos, visto que a mesma está ativa há quase 40 anos, um investimento de cerca de R$ 100.000,00.

Este processo de desincrustação é feito com um produto chamado Ortopolifosfato de Sódio, que apesar de eficaz, leva um certo tempo para ser totalmente efetivo, por esse motivo, em dias de muita oscilação de pressão, vazamentos ou desligamentos, um pouco desse material acaba chegando até algumas residências.

Por esse motivo, sempre que for notada qualquer anormalidade nas características da água, deve-se entrar em contato para que seja feita uma visita pela equipe, onde será realizada a descarga no local, procedimento simples que leva apenas alguns minutos.

O SAMAE reforça que a água, apesar de turva segue todas as normas de desinfecção da portaria do Ministério da Saúde.

Todas as ações estão sendo feitas cuidadosamente para que ninguém fique desabastecido, reforçando assim o compromisso do SAMAE em fornecer um serviço de qualidade a toda a população.

O Governo do Município de Papanduva e o SAMAE agradecem a compreensão de todos.