Defesa Civil SC doa colchões às famílias atingidas pelo vendaval/ciclone no município.
Em decorrência do ciclone que atingiu grande parte do estado de Santa Catarina no último dia 30 de junho, muitas famílias tiveram suas propriedades danificadas e seus pertences na maioria dos casos, completamente destruídos.
Em Papanduva, embora o evento climático não tenha causado prejuízos no perímetro urbano, no interior houve destelhamento de inúmeras casas, galpões e estufas de fumo, o que de certa maneira causou grandes prejuízos a muitas famílias, segundo dados da defesa civil municipal após visitas in loco em todas as localidades do interior.
E nessas horas, muitas vezes, o que não falta é solidariedade de muitas pessoas e empresas que, de alguma ou outra forma sempre colaboram com o município com doações e auxílio aos que sofreram os prejuízos.
Neste caso, a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina disponibilizou colchões para essas famílias e após um pedido da Defesa Civil Municipal, gentilmente a Empresa Lynel Indústria Têxtil realizou gratuitamente o transporte dos mesmos da cidade de Rio do Sul até Papanduva.
O Governo do Município e o departamento de Defesa Civil agradecem ao senhor Laucio Evaristo, proprietário da empresa Lynel pelo ato de generosidade.