Governo do Município amplia a compra de Produtos da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar.
Com o intuito de melhorar a qualidade dos alimentos servidos na alimentação escolar dos 1.800 alunos da rede municipal e cumprir as metas do Plano Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), a Secretaria da Educação do Governo do Município tem introduzido, cada vez mais, alimentos vindos da Agricultura Familiar no cardápio escolar.
Para este ano, o Governo do Município prevê que serão gastos R$130 mil na compra de produtos orgânicos fornecidos por agricultores da região e associações, cumprindo o estabelecido pela legislação de servir 30% dos produtos da merenda escolar oriundos de atividades agrícolas familiares. A compra dos produtos foi realizada através de edital de chamamento público.
Dentre os fornecedores estão: FERNANDA ALVES ELIAS, MARIA URBANECK, AUGUSTO ZANELLATO, DANIEL DEORASKI, DAVI PAITER, VILMAR PAITER, VERA LÚCIA VICENTE DE LIMA, COOPERATIVA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO VALE DO ITAJAÍ, INDÚSTRIA DE FARINHAS E SUCOS CARRETEIRO LTDA e UNIPAFI.
Para a secretária da Educação Bernadete Wiliczinski, o cumprimento da meta mostra que a educação do município está no caminho certo. “Trabalhamos focados para que o município cumpra as normas estabelecidas para a educação básica e com a alimentação escolar não é diferente. Servir alimentos da agricultura familiar aos alunos é a garantia de oferecer produtos frescos e de qualidade”; afirma.