Jovens rurais papanduvenses iniciam curso em organização, gestão e protagonismo.
A Epagri está iniciando mais um ciclo de capacitação de jovens rurais pelo Estado. No dia 26 de abril, foi a vez da regional de Canoinhas, onde aconteceu a cerimônia de abertura, no Centro de Treinamento da Epagri – CETRECAN, para os jovens e familiares.
No evento, compareceram jovens, familiares, técnicos de toda a região e autoridades políticas. Dentre elas, o Secretário da Agricultura do Munícipio de Papanduva, Mário Célio Correia que demonstrou todo seu apoio e afirmou que esta é uma oportunidade única de valorizar a agricultura e permitir que os jovens permaneçam no campo com qualidade de vida.
O curso de Canoinhas tem 29 jovens inscritos, oriundos de todos os municípios do Planalto Norte. De Papanduva, participarão 5 jovens rurais e o principal objetivo é qualifica-los na promoção do protagonismo juvenil, formando pessoas que assumam responsabilidades em diferentes situações, na elaboração de projetos individuais e comunitários.
A formação tem a carga horária de 220 horas e será desenvolvida em oito encontros mensais, até novembro. Focados em quatro eixos norteadores (humano, ambiental, gerencial e técnico), os conteúdos programáticos foram criados por equipes de instrutores da Epagri que trabalharão de acordo com a realidade e a demanda dos jovens.
O curso é promovido pela Epagri em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).