Departamento de Vigilância Sanitária realiza mais de 2.400 procedimentos no primeiro semestre deste ano.

O Departamento de Vigilância Sanitária de Papanduva emitiu o relatório de produção referente aos seis primeiros meses do ano. Entre janeiro e o final do mês de junho, foram realizados 2.454 procedimentos dentro do município. Requerimentos, Emissão de Alvarás e Vistorias Sanitárias foram, nessa ordem, os mais frequentes.

         De acordo com o relatório, os fiscais sanitários do departamento realizaram 280 Vistorias Sanitárias, 230 deliberação de Alvarás Sanitários, 31 orientações pré-vistorias, atendimento de 31 denúncias, 14 palestras educativas, emissão de 7 licenças de transporte, cadastro de 31 novos estabelecimentos, 18 inspeções sanitárias relacionadas a saúde do trabalhador, 4 autuações relacionadas ao controle e combate à dengue, entre outros requerimentos e processos pertinente ao departamento, que completam o numero total.

O Departamento de Vigilância Sanitária realiza também, a distribuição de hipoclorito para tratamento da água utiliza para consumo humano. Neste programa, foram distribuídos 1.050 frascos do produto, e os fiscais realizaram, pessoalmente a o tratamento da água de 83 poços domiciliares.