Recursos do Fundam devem ser empregados em obras ou aquisição de maquinário ou veículos
Recentemente, o município de Papanduva foi beneficiado com pouco mais de R$ 1,5 milhão de recurso do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), dinheiro este que será investidos em obras de construção e pavimentação.
Segundo a legislação estadual que instituiu o Fundam, os recursos são destinados a promover o desenvolvimento dos municípios catarinenses, mediante apoio financeiro a planos de trabalho municipal de investimento. Os recursos repassados devem ser aplicados em algumas áreas específicas sendo elas: infraestrutura referente a logística e mobilidade urbana; construção e ampliação de prédios assistenciais; construção de centros integrados de desporto e lazer; saneamento básico; aquisição de equipamentos, maquinário e veículos.
Sendo assim, seguindo a legislação do Fundam, para ser contemplado com o convênio, o município apresentou projetos destinados a pavimentação de trecho da Avenida Papa João XXIII e construção de um ginásio de esportes. Os projetos em questão foram aprovados dentro da normalidade, e serão executados a partir de janeiro do ano que vem, conforme liberação dos recursos pelo governo.
Para o prefeito de Papanduva, Tuca, os recursos provenientes do Fundam, fazem com que os município tenham um desempenho melhor e uma eficiência maior, ajudando a região a superar a crise. “A pavimentação da Avenida é o maior dos projetos de várias gestões que estiveram a frente da administração municipal, e vem para beneficiar diretamente a população e a economia local. Embora este recurso seja destinado para melhoria no perímetro urbano, a secretaria de infraestrutura seguirá com melhorias nas estradas do interior e outras ruas dos bairros, conforma já vem acontecendo”; disse o prefeito.