Assistência Social mobiliza a comunidade papanduvense pela passagem do Dia 18 de Maio.
No dia 18 de Maio comemora-se o Dia Nacional em Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para lembrar a sociedade sobre a importância de ficar atento ao problema e denunciar os casos de abuso e exploração, a secretaria de assistência social e CRAS de Papanduva realizaram uma mobilização na cidade.
Na segunda-feira (18), servidores públicos realizaram paradas educativas no centro da cidade. Nas abordagens falavam sobre o assunto aos transeuntes e entregavam um lembrancinha com o boton da campanha e a frase: “Crianças e adolescentes sabem mais do que imaginamos: resgatar suas vozes, ouvir suas queixas e investigá-las é o primeiro passo para assegurar proteção verdadeira à infância e adolescência”.
Além disso, durante todo o mês de maio, os canteiros centrais da avenida Papa João XXIII ficarão decorados com flores amarelas e cartazes que remetem à campanha, orientando as formas de denúncia do referido crime e os sinais de alerta para a mudança repentina de comportamento das crianças e adolescentes, que pode indicar o sofrimento de abuso.
As pessoas abordadas durante a blitz se demonstraram muito interessadas sobre o assunto, avaliando a ação como positiva para a comunidade papanduvense que não pode ser calar sobre o assunto. A denúncia, investigação e alerta ao comportamento foram as principais ações citadas pelas pessoas quando indagadas sobre a forma de combate ao crime.