Novas confeiteiras no mercado de trabalho

Na última segunda-feira (21), Papanduva lançou no mercado de trabalho 24 novas confeiteiras, que concluíram o curso de panificação e confeitaria , executado pelo SENAI. O evento aconteceu em um espaço cedido na casa do idoso, e reuniu representantes do SENAI, alunos e seus familiares e, representantes da administração municipal.

Durante o curso, as alunas aprenderam técnicas de fabricação de pães e massas salgadas, produtos de massa doce e semi-doce, confeitaria, biscoitos, pães rústicos e pães especiais. Levando em consideração as normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental. Além das aulas práticas de cozinha, o curso do PRONATEC traz módulos de integração e orientação profissional, planejamento e organização do trabalho e boas práticas de fabricação.

Na ocasião o prefeito Tuca salientou a importância da especialização profissional e, das mulheres no mercado de trabalho, que hoje em dia ocupam o mesmo espaço dos homens, sempre com grande entusiasmo e dedicação. “A partir de agora todas as formadas terão condições de preparar mesas fartas seja em casa, para a família, ou como fonte de renda. Além de estarem totalmente aptas a entrarem no mercado de trabalho com esta nova profissão”. O prefeito desejou ainda, sucesso a todas.