Autismo: representantes da AMA Papanduva reunem-se com o Prefeito.

Nesta semana, os representantes da AMA Papanduva (Associação dos Amigos dos Autistas), Lucia Kurceski e Laucio Frederico, estiveram reunidos com o Prefeito Jaime Ianskoski, secretários municipais, e com a vereadora Sandra Silva, para tratarem sobre pautas de direito dos autistas, também sobre a Semana de Conscientização sobre o Autismo, que acontece anualmente na primeira semana do mês de abril, conforme lei municipal nº 2.293, de 17 de maio de 2021, de autoria da vereadora Sandra.

O objetivo da Semana instituída é informar e orientar a população sobre o autismo, a importância do diagnóstico precoce, as formas de tratamento, os serviços de apoio à família e respeito ao cidadão autista, servindo de estímulo à realização de ações voltadas à reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), no município.