Projeto “Educação Financeira” foi aplicado aos alunos do 5º ano das escolas municipais.

Todas as turmas do 5º ano das escolas municipais receberam nas últimas semanas a visita da instrutora do Sicoob, Elisete Herbst, que em parceria com o Governo do Município através da Secretaria da Educação, aplicou vários ensinamentos e atividades sobre Educação Financeira.

O projeto visa orientar e ensinar aos alunos princípios básicos de economia doméstica, uso correto do dinheiro e a importância da economia, com conteúdos desenvolvidos exclusivamente para essa faixa etária.

Para a Secretária da Educação, Bernadete Wiliczinski, é de fundamental importância incluir conteúdos diversificados e que agreguem ao desenvolvimento tanto pessoal, quanto profissional dos alunos, desde esta fase, para que no futuro sejam adultos financeiramente responsáveis.