Secretaria da Educação inicia nova etapa do Projeto de Apoio/Reforço Escolar.

Considerando as dificuldades no aprendizado dos alunos, nos últimos anos, devido a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal da Educação iniciou mais uma etapa do projeto educacional de apoio/reforço escolar.

Participam do projeto os alunos do 3º ao 5º ano das Escolas Prefeito Rubens Alberto Jazar, Maria Avelina de Oliveira Furtado e Walmir Lúcio Senna. As aulas serão aplicadas na Escola Tereza Ciupka Werka, no contra turno dos alunos participantes. Nas escolas do interior, o reforço acontecerá nas respectivas unidades.

Para os alunos do 1º e 2º ano, por estarem em fase de alfabetização, o projeto será aplicado a partir do segundo semestre.

Desenvolvido por uma equipe pedagógica, com profissionais capacitados, os materiais foram elaborados para que o aprendizado seja diferenciado da sala de aula, ou seja, os conteúdos serão de acordo com a dificuldade apresentada por cada um.

Entre todos os benefícios do projeto, estão inclusos: transporte escolar, lanche, almoço, kits com materiais escolares, atividades impressas, apostilas, jogos lúdicos, entre outros.

As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 08:30 às 11:30 no período matutino, e no vespertino das 13:30 às 16:30, portanto, terão duração de três horas.

Para a Secretária da Educação Bernadete Wiliczinski, é uma grande alegria retornar com este projeto tão importante, que inclusive, foi pioneiro na região. “Estamos muito felizes em dar continuidade a este importante projeto. Este reforço é essencial para a recuperação do aprendizado de todos os nossos alunos. Papanduva saiu na frente com essa iniciativa no ano passado, afinal, estávamos preocupados com o desenvolvimento de nossos alunos devido as modificações nas modalidades de ensino em tempos de pandemia. Peço que todas as famílias, todos os pais nos ajudem, incentivando seus filhos a participarem, afinal, queremos que eles evoluam sempre, pois são o futuro de nossa cidade”. Comentou a Secretária.

Para o Prefeito Luiz Henrique Saliba, investir na educação, principalmente em projetos inovadores, visando o desenvolvimento do aprendizado, é sempre muito gratificante.   “Parabenizo a Secretaria Municipal da Educação, professores, diretores e as crianças. Que todos tenham aulas abençoadas, que recuperem o aprendizado, que a gente dê mais um passo adiante no ensino e na qualidade da educação municipal, cada vez mais preparando nossos jovens para o futuro.” Finalizou.