Confira mais sobre a visita do Governador Carlos Moisés em Papanduva.

O governador Carlos Moisés fez a entrega oficial de R$ 6,2 milhões para as cidades de Papanduva e Irineópolis na manhã desta quarta-feira, 13. Os recursos serão usados para pavimentações e compra de insumos e máquinas agrícolas. O ato ocorreu na prefeitura municipal de Papanduva, que ficará com um total de R$ 5,2 milhões.

Em sua fala, o chefe do Executivo estadual destacou que a transferência especial de recursos reflete o municipalismo na prática. Moisés falou sobre os investimentos históricos que estão sendo realizados pelo Governo do Estado no Planalto Norte. O governador adiantou ainda que a publicação do edital de revitalização completa da SC-477, no trecho até Canoinhas, será publicado dentro de três semanas. O investimento será de mais de R$ 50 milhões.

“Hoje nós estamos entregando importantes recursos para Papanduva, que completou seu aniversário recentemente. Irineópolis também está sendo aquinhoada. E assim ocorre com todos os 295 municípios de Santa Catarina. O Planalto Norte nunca mais será esquecido. Nenhuma região do nosso estado ficará para trás”, afirma o governador.

O prefeito Luiz Henrique Saliba, conta que fará o asfaltamento das ruas Pedro Ivo Campos e Nereu Ramos, até o acesso à SC-477. Ele salienta que este é o maior repasse direto de recursos da história da cidade.

“Essa é uma grande conquista para o nosso município. O momento é de agradecer. Muitas vezes nós ouvimos a palavra municipalismo. Agora, ele ocorre na prática, com a chegada desse grande volume de recursos”, afirma o prefeito.

No caso de Irineópolis, o valor repassado será de R$ 1 milhão para compra de implementos e máquinas agrícolas. Além dos atos de repasses de recursos, o governador também participou de uma reunião de trabalho com os dez prefeitos da região AmplaNorte. Eles repassaram suas principais demandas, que serão analisadas pelo Executivo estadual.

O ato em Papanduva foi acompanhado pelos deputados estaduais Paulinha e Vicente Caropreso, além do chefe da Casa Civil, Juliano

Chiodelli.

Fonte: Assessoria de Imprensa