Prefeitura investe em Silagem, uma fonte de energia para o rebanho

Buscando melhor atender aos produtores rurais papanduvenses, esta semana, a Secretaria Municipal da Agricultura confirmou a aquisição de três novas máquinas ensiladeiras, totalizando um investimento de R$ 49,5 mil reais.

Atualmente a produção de silagem é uma das melhores estratégias utilizadas pelos produtores para alimentar seus rebanhos, independente da finalidade: produção de leite, carne ou ainda como suplemento na alimentação em períodos críticos provocados por adversidades climáticas.

Durante a safra de milho 2014, a Secretaria de Agricultura de Papanduva processou aproximadamente 875 toneladas de silagem, atendendo trinta e cinco propriedades rurais do município.  Com a aquisição dos equipamentos, a secretaria pretende triplicar a produção e atender um maior número de produtores dentro do prazo da colheita, e busca também melhorar a qualidade da silagem produzida.