CONAE 2021/2022: Etapas preparatórias aconteceram durante essa semana.

A Secretaria Municipal da Educação, Comissão Organizadora, Conselho Municipal de Educação, professores e toda rede da educação realizaram as etapas preparatórias para IV CONAE 2021/2022 durante essa semana.

A CONAE 2021/2022 trata da INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE ,Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira.

O documento referência traz três eixos que foram estudados, analisados e propostos.

Eixo I – PME, o Plano Municipal da Educação com suas metas e propostas foram discutidos para levar ao plano nacional da educação as necessidades do município.

Eixo II – Uma Escola para o futuro – Tecnologia e Conectividade a Serviço da Educação;

Eixo III – Criação SNE – Avaliação da Legislação Inerente do Modelo em Construção.

No dia 18 a rede municipal trabalhou em todas as unidades com todos os profissionais da educação, já no dia 19 a rede estadual, particular e especializada (APAE), participaram com discussões, contribuições e sugestões para a Educação do Município.

As inscrições para a IV CONAE 2021/2022 etapa municipal, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, podem ser realizadas online, diretamente no site do município. A Conferência será transmitida ao vivo pelo canal do YOUTUBE, através do link de acesso que será disponibilizado no site oficial www.papanduva.sc.gov.br.

O Governo do Município enfatiza que é de grande importância a participação da sociedade civil.