Prefeito e Vice cumpriram agenda na Capital durante essa semana em busca de recursos.

O Prefeito Luiz Henrique Saliba e o Vice-prefeito Jaime Ianskoski estiveram na Capital Federal durante essa semana reunindo-se com deputados, secretários, senadores, entre outras autoridades, em busca de recursos e parcerias para Papanduva.

Durante esses encontros participaram de reuniões com líderes da FUNASA, FNDE, Secretaria Nacional de Habitação, Secretaria Nacional de Saneamento, entre outros.

FUNASA

No primeiro dia participaram de uma audiência com o Presidente da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde Geovani Gomes da Silva, acompanhados do Deputado Federal Darci de Matos, onde os assuntos principais foram a continuidade do projeto de saneamento e unidades isoladas de esgotamento sanitário domiciliar.

SECRETARIA NACIONAL DE HABITAÇÃO

Também participaram de uma reunião com o Secretário Nacional de Habitação Alfredo Eduardo dos Santos, onde trataram sobre o “Pró-moradia”, que é um programa do Governo Federal com o objetivo de ajudar famílias em situação de risco social a conseguir melhor moradia e mais qualidade de vida, conversaram ainda sobre os programas de regularização fundiária.

FNDE

Em reunião com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, foi solicitado a construção de uma creche, projetores e computadores para as unidades de ensino e Chromebooks para uso dos alunos em sala de aula.

SECRETARIA NACIONAL DE SANEAMENTO

No encontro com o Secretário Nacional de Saneamento Pedro Maranhão, a pauta foi a respeito de investimentos para o SAMAE, como o aumento de rede e reservatórios para a cidade, também questões sobre os resíduos sólidos para diminuir custos ao município.

AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR

Participaram ainda de uma reunião com a bancada catarinense onde esteve presente o Governador do Estado Carlos Moisés, falando sobre a questão dos recursos para as estradas de Santa Catarina.

ENCONTROS COM OS PARLAMENTARES

O Deputado Rodrigo Coelho que em outras ocasiões já destinou emendas para o município disse ter sido um prazer receber o Prefeito e o Vice em seu gabinete. “Agradeço a visita, é sempre um prazer recebe-los, contem sempre com a gente. Já nesse ano conseguimos enviar R$ 300 mil reais em emendas para a área da saúde e agora vamos colaborar com mais. Em breve estarei no município fazendo uma visita a vocês na prefeitura, na Câmara Municipal, área da saúde e escolas, afinal é uma cidade a qual eu tenho um carinho muito grande, pois sei que está sendo bem administrada pelo prefeito Saliba e Vice Jaime que tem deixado o município em destaque no nosso estado. É um orgulho para todos nós termos uma cidade como Papanduva em Santa Catarina, um grande abraço a todos e obrigado pelo carinho”, finalizou o deputado.

Entre outros deputados visitados pelo prefeito Saliba e o Vice Jaime nesta ocasião estão Darci de Matos, que os acompanhou em alguns compromissos pelo parlamento, Helio Costa que recebeu solicitações de emendas na área da saúde e infraestrutura, Angela Amin e Esperidião Amin que há muito tempo são parceiros de Papanduva e acompanharão de perto os pedidos realizados para o município junto aos ministérios.

O Vice-prefeito Jaime Ianskoski disse que sempre é uma satisfação ir a Brasília com o Prefeito Saliba em busca de recursos para Papanduva. “Esperamos que todos nós papanduvenses através de nossos representantes da Capital tenhamos verbas destinadas ao município para assim continuarmos melhorando a qualidade de vida da nossa população, comentou Jaime.

O Prefeito Luiz Henrique Saliba no início dos trabalhos pelo Congresso Nacional disse esperar voltar para Papanduva com boas notícias de emendas e parcerias para alavancar e continuar fazendo o município crescer. “Fomos muito bem recebidos por todos, apesar das dificuldades devido à Covid-19, mas graças a Deus a viagem está sendo revestida de muito sucesso, nossa agenda foi bastante extensa e com certeza voltaremos com boas notícias”, comentou.

PRESTANDO CONTAS DA VIAGEM

De volta a Papanduva o Prefeito Saliba fez um balanço sobre os encontros com os parlamentares e falou sobre os recursos conquistados. “Graças a Deus fomos muito bem-sucedidos nesta viagem a Brasília, quero agradecer ao meu companheiro e amigo Vice-prefeito Jaime que comigo esteve visitando todos os Deputados Federais da nossa região, também senadores, vários ministérios e secretarias. Protocolamos muitos pedidos para a nossa cidade e tivemos a sinalização positiva de vários deputados em emendas, cerca de 1,2 milhão, 1,5 milhão de verbas indicadas e à medida que forem chegando ao município nós iremos comunicar a todos. Dos senadores também tivemos uma garantia de recursos e em todos os ministérios, especialmente da educação e saúde, protocolamos vários projetos que iremos trabalhar até o final desse ano início do próximo. Uma viagem abençoada que trouxe e trará mais progresso e felicidade para a nossa cidade”, finalizou o Prefeito.