Projeto de recuperação de áreas degradadas será aplicado em Papanduva
A Apremavi (Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida) está desenvolvendo um projeto de recuperação de áreas degradadas e nascentes no município de Papanduva, em parceria com a Secretaria da Agricultura do Governo do Município. Os interessados em participar do programa, devem cadastrar as propriedades na referida Secretaria.
De acordo com o projeto, a Associação presta informações técnicas para restauração aos proprietários e, oferece parte do material necessário para isolamento da área, conforme critérios adotados pelo programa. A Apremavi realiza também, a doação de mudas nativas e monitora o plantio, orientando sobre a plantação e manutenção das árvores.
Nestas condições, para fazer parte do programa cabe ao proprietário do imóvel rural cadastrar a sua terra no CAR (Cadastro Ambiental Rural). Atividades operacionais como construção de cercas, plantio e manutenção das mudas, por no mínimo dois anos, bem como observação da metragem mínima para restauração das áreas de APP (Área de Preservação Permanente) também são de responsabilidade dos proprietários.