18 de maio: Dia nacional de Combate a Violência e exploração Sexual de crianças e adolescentes.
Em alusão ao Dia Nacional de Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio, o Governo do Município, a Secretaria da Assistência Social e CRAS desenvolveram atividades com intuito de alertar a população para o problema.
Na sexta-feira, 18, uma caminhada de mobilização foi realizada pelos profissionais da assistência social, professores e alunos da Escola Professor Walmir Lúcio Senna. A caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade, com paradas em frente a Prefeitura e ao Fórum do município e distribuição de adesivos, material educativo e flores amarelas, símbolo da campanha.
Além disso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentou o teatro de fantoches: “Quebrando o Silêncio” para as escolas municipais.
O Governo do Município lembra que mais importante que chamar a atenção para a data é a população efetivamente “denunciar” as suspeitas de violência ou abuso de crianças e adolescentes.
Como denunciar?
As denúncias podem ser realizadas no CRAS, na Secretaria de Assistência Social, ao Conselho Tutelar, ao DISQUE 100 – Canal Gratuito e Anônimo, à Delegacia de Polícia Civil e à Policia Militar.
FAÇA BONITO, PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.