Em busca de recursos, Prefeito o Vice cumprem agenda em Brasília.

Nesta semana, uma comitiva composta pelo Prefeito Luiz Henrique Saliba, o vice-prefeito Jaime Ianskoski e vereadores cumpriram agenda em busca de recursos em Brasília – DF.

A viagem foi uma mobilização da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e das Associações de Municípios de Santa Catarina, juntamente com outros prefeitos e prefeitas que mobilizaram-se junto aos deputados federais e senadores pela aprovação do projeto de Lei nº 01/2018 que trata do repasse do Auxílio Financeiro aos Municípios – AFM. De acordo com o projeto, os recursos deverão ser empregados nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Na mesma oportunidade, prefeito e vice visitaram os gabinetes dos deputados catarinenses em busca de recursos, onde foram muito bem recepcionados.

Para o prefeito, buscar recursos junto aos deputados e senadores é uma forma de trazer investimentos para o município. Uma vez que os gabinetes visitados são dos deputados e senadores expressivos na região papanduvense, sendo assim, espera-se uma resposta positiva da bancada catarinense.

Em visita ao Secretário de Estado e Assuntos Estratégicos Cezar Souza Junior a comitiva pode assegurar a vinda de uma ambulância nova, além  do apoio para atender as necessidades do Município.

Outro assunto abordado com os deputados na capital federal foi o financiamento das obras de infraestrutura que irão desenvolver o município.