Defesa Civil inicia estudo para mapeamento atualizado das regiões em risco de enchentes em Papanduva.
Nesta semana, a Defesa Civil do Estado, juntamente com a Empresa CPRM – Serviços Geológicos do Brasil iniciaram o levantamento para demarcação das áreas de risco de enchente no município de Papanduva.
Entre as áreas analisadas, estão as proximidades do Rio Papanduva, galerias e bueiros cujos locais já apresentaram problemas com inundações, bem como análise de regiões mais baixas no município que podem acumular água em período de chuvas excessivas.
De acordo com o Departamento de Projetos Municipal que acompanhou os trabalhos, o resultado do estudo deve ser divulgado em um prazo de até 90 dias, considerando que este levantamento está sendo realizado em todos os municípios de Santa Catarina.
No primeiro momento, a CPRM realizou o levantamento nos municípios com indícios de maior risco e vulnerabilidade para enchentes e deslizamentos. Papanduva ficou na segunda parcela de municípios a serem investigados, uma vez que os problemas são eventuais e mais amenos, se comparados com outras regiões catarinenses.