Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional discute a Implantação da Feira de Sementes Nativas e Crioulas em Papanduva

Nesta quarta-feira, 22, os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA realizaram o primeiro encontro deste ano, com o objetivo de apresentar o conselho aos novos gestores municipais e definir projetos a serem implantados em 2017.

Um dos primeiros projetos a ser realizado neste ano, segundo o COMSEA é a implantação da “Feira de Sementes Nativas e Crioulas” a preço acessível, facilitando a produção de alimentos e plantas nativas.

Durante o encontro, os membros do conselho realizaram uma explanação, elevando os propósitos básicos da existência do conselho.  Em resumo, o COMSEA visa estabelecer diálogo entre o Governo Municipal e as organizações sociais nele representadas, assessorando a Prefeitura Na formulação de políticas públicas e na definição de diretrizes e prioridades que visem a garantia do direito humano à alimentação.