AMPLANORTE participa da abertura do Campo Demonstrativo Alfa em Bela Vista do Toldo

Começou nesta terça-feira (7) e segue até quinta (9) o Campo Demonstrativo Alfa (CDA) 2017 no município de Bela Vista do Toldo. O presidente da AMPLANORTE e prefeito anfitrião, Adelmo Alberti participou do evento e ressaltou que é a agricultura que sustenta a região, agradeceu pela presença da cooperativa e fez um apelo para que a Cooperafa lembre, foque e se esforce sempre para melhorar o Planalto Norte Catarinense.

O secretário adjunto do Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies comemorou a confiança que os cooperados têm, enfatizando a importância desta “escola a céu aberto” que se tornou o evento.

O presidente da Cooperalfa, Romeo Bet declarou que não chegaram ao Planalto Norte como aventureiros, mas viram aqui uma região com grande potencial para ajudar o cooperado a crescer e finalizou dizendo que a “agricultura é o sustentáculo do país, estamos salvando a pátria”.

Participaram também do evento, entre outras autoridades, o prefeito de Mafra, Wellington Roberto Bielecki; o prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba; o prefeito de Monte Castelo, Jean Carlo Medeiros de Souza; o prefeito de Itaiópolis, Reginaldo José Fernandes Luiz; o vice-prefeito de Canoinhas, Renato Jardel Gurtinski; o Secretário da ADR Canoinhas, Aloisio Salvatti e o deputado Antonio Aguiar.

O CDA está sendo realizado anexo ao Silo Graneleiro da Cooperalfa de Bela Vista do Toldo e conta com estandes e palestras técnicas. Os participantes podem conhecer mais sobre bovinocultura de leite e corte; agricultura de precisão; hortifrutigranjeiros; sementes com qualidade Semealfa +, entre outros. Também há apresentação de sistemas de vídeo produzidos pela EMBRAPA, que revelam as análises de solo feitas em tempo real, tecnologia que já está migrando, também, para avaliações de plantas e grãos.

(Fonte: Amplanorte)