Mais de 200 exemplares são doados à biblioteca municipal.

A Biblioteca Pública Municipal de Papanduva Pedro Povaluck, recebeu a doação de aproximadamente 200 exemplares de livros para repor o acervo destruído pelas enchentes.

A doação veio de Joinville-SC. Luciane Regina Soares ouviu em um noticiário de TV que na véspera do aniversário de Papanduva, a cidade foi atingida por um grande alagamento que  danificou casas, comércios, ruas e órgãos públicos, e entre eles estava a biblioteca pública, que pela segunda vez perdera grande parte de seu acervo.

Compadecida com a história, Luciane decidiu doar parte dos livros de sua biblioteca pessoal. Entre esses livros, estão exemplares de literatura de autores conhecidos como Francisco Cândido Xavier, Benitez, Richard Bach, entre tantos outros contos e poemas que agora povoarão as prateleiras da biblioteca pública.

Conteúdos científicos também estão presente entre os exemplares. Livros que ensinam sobre  história, cálculos, química, língua portuguesa, anatomia, gestão, saúde, bem estar e até mesmo turismo, agora levarão conhecimento aos papanduvenses que utilizam a biblioteca como fonte de estudo, pesquisa e entretenimento

Para Luciane, “Contribuir para a formação cultural de um determinado público é gratificante. Esses livros estavam encostados na prateleira da minha casa, espero que agora eles cumpriam a missão de levar conhecimento a outras pessoas”, comentou, em conversa com o Departamento de Comunicação Municipal.

A Administração Municipal agradece a Luciane por esta atitude tão nobre, que é poder dividir o conhecimento com outras pessoas, mesmo que distantes e desconhecidas.